Morga
Há muito tempo existiu um reino muito bonito, e nele uma princesa chamada Morga. Essa jovem dormia muito, pois não encontrava nenhuma atividade que chamasse sua atenção. Para ela tudo era entediante, cansativo e lhe faltava ânimo até para levantar de manhã.
Um dia amanheceu chovendo muito, estava escuro, então a princesa decidiu dormir por mais seis horas. Ao acordar, ainda estava escuro, pois o sol ja havia se posto, então ela dormiu por mais doze horas. Ao acordar estava ainda com mais sono e resolveu dormir três dias seguidos. Mas dormir só a deixava cansada e por isso dormir cada vez mais e mais profundamente até chegar o dia em que ela não mais acordou.
Enquanto dormia, seu tempo passava, seus pais envelheceram e ficaram debilitados a tal ponto que precisavam de cuidados, porem ser a filha para os auxiliar, morreram, não doentes, já que eram cuidados pelos servos. Morreram de tristeza por não ter o amor da filha. Vários príncipes apareceram enquanto Morga dormia. Alguns ficaram tão apaixonados que esperaram alguns anos na esperança de que ela acordasse para escolher um deles. Morga não acordou e todos desistiram, não só os pretendentes, também os amigos. Nenhum deles voltou a visita-la.
Passaram-se os anos, dias lindos de sol, dias tristes de chuva. Até que numa tarde a princesa finalmente acordou e ficou triste por não encontrar ninguém ao seu redor. Ela saiu a andar pelo castelo e não encontrou nenhum criado. No jardim apenas flores mortas, muitos frutos que não foram colhidos à tempo estavam caídos no chão. Alguns animais mortos e até ela mesma ao ver seu reflexo na água. Ela podia ter parado no tempo, mas o tempo não havia parado para ela. Gritar não adiantava, chorar também não. O que lhe restava eram apenas poucos dias até sua morte física.
- A.N. Mariano.
Show de bola! Prólogo, primeiro capítulo ou a sinopse?
ResponderExcluirMuito bom mesmo!!
Muito bom..👏👏👏👏
ResponderExcluir